junho 29, 2014

#o primeiro


"A Joana gosta muito que a acarinhemos e procura frequentemente a companhia dos adultos de quem mais gosta". "As actividades preferidas são a casinha das bonecas e a modelagem, actividade que a ajuda a desenvolver a sua destreza manual e a sua capacidade criativa."

Estas são duas citações retiradas das primeira avaliações do infantário. Parece que há coisas que não mudam e parece que o Ivo acertou em cheio: mimalhona e criativa. Quanto ao chorona, já lá vamos! Até eu própria me surpreendo a mim mesma quando choro baba e ranho com a Anatomia de Grey. Bem, acho que ficamos por aqui, mas se chorar no final desta publicação, é porque ele tem razão.

Nasci há 30 anos e uns meses no Hospital Sto António no Porto. Se alguém tiver tido o prazer de conhecer a minha mãe Teresa, peçam-lhes que ela conta-vos o porquê de nunca mais ter querido lá ter nenhum filho e, para quem não sabe, somos seis irmãos: três lindas meninas (Ju, Pi e Cat) e três meninos (Nuninho, Ruizinho e Pedrinho). Sim, sou a mais velha e a mana-galinha, protectora e a primeira da linha da frente a puxar as orelhas, se necessário (ou a dar o chá como diz o meu pai Mário).

Avançando um pouco, cresci em Canelas onde me preparei para entrar na faculdade. Sem contar com isso, tropecei no curso de Engenharia Química, com a ambição de poder um dia trabalhar em têxtil. Essa esperança esfumou-se com a deslocalização do sector para outros países e fui tentando encontrar um caminho profissional de acordo com as minhas ambições.

Durante este percurso conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida, algumas delas que resistem em Portugal e outras que tiveram que procurar um futuro melhor, a uma distância de gmail, skype ou facebook. Em parte, é por querer estar perto delas, que decidi começar com o blog.

No final de 2011 conheci o Ivo. Ai, o Ivo... (muitas borboletas na barriga)
Dessa altura até aqui, o tempo voou e nós também tivemos que voar para o Reino Unido, para tentar a nossa sorte. Por falar em voar, houve um dia que passou tão rápido e foi tão marcante, que ainda tenho flashbacks de alguns momentos. Refiro-me ao nosso casamento em Setembro do ano passado 

Actualmente vivemos em Bristol, muito perto de Bath. Quem já cá veio visitar, sabe que não me canso de dizer "a minha cidade preferida do Reino Unido"! O meu mano Nuno também tem a sua parte de aturar os ingleses, já que veio para junto de nós.

O Ivo é o meu pilar e o meu melhor amigo. Também para quem o conhece, é o primeiro a brincar com este  "ai ai, borboletas na barriga!" (já lhe apontei o sofá para esta noite). É ele quem me anima, nos momentos de nostalgia e de saudade. E é ele quem faz sobressair o que de melhor há em mim, fazendo-me sentir tão especial.

E pronto, confirma-se: chorona!

Espero que isto ajude a matar as saudades de mim, certamente eu mato as saudades de vocês.

Fiquem bem, com todos os miminhos que merecem,
Joana

1 comentário:

  1. A irmã protectora e mimalha que todos nós nos orgulhamos :)
    Gosto muito de ti, nunca esqueças isso e fazes muiiiiita falta, até de dormir a teu lado tenho saudadinhas :(
    A tua irmã mais nova e mais bonita do mundo,
    Cat

    ResponderEliminar