"A Joana gosta muito que a acarinhemos e procura frequentemente a companhia dos adultos de quem mais gosta". "As actividades preferidas são a casinha das bonecas e a modelagem, actividade que a ajuda a desenvolver a sua destreza manual e a sua capacidade criativa."
Estas são duas citações retiradas das primeira avaliações do infantário. Parece que há coisas que não mudam e parece que o Ivo acertou em cheio: mimalhona e criativa. Quanto ao chorona, já lá vamos! Até eu própria me surpreendo a mim mesma quando choro baba e ranho com a Anatomia de Grey. Bem, acho que ficamos por aqui, mas se chorar no final desta publicação, é porque ele tem razão.
Nasci há 30 anos e uns meses no Hospital Sto António no Porto. Se alguém tiver tido o prazer de conhecer a minha mãe Teresa, peçam-lhes que ela conta-vos o porquê de nunca mais ter querido lá ter nenhum filho e, para quem não sabe, somos seis irmãos: três lindas meninas (Ju, Pi e Cat) e três meninos (Nuninho, Ruizinho e Pedrinho). Sim, sou a mais velha e a mana-galinha, protectora e a primeira da linha da frente a puxar as orelhas, se necessário (ou a dar o chá como diz o meu pai Mário).
Avançando um pouco, cresci em Canelas onde me preparei para entrar na faculdade. Sem contar com isso, tropecei no curso de Engenharia Química, com a ambição de poder um dia trabalhar em têxtil. Essa esperança esfumou-se com a deslocalização do sector para outros países e fui tentando encontrar um caminho profissional de acordo com as minhas ambições.
Durante este percurso conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida, algumas delas que resistem em Portugal e outras que tiveram que procurar um futuro melhor, a uma distância de gmail, skype ou facebook. Em parte, é por querer estar perto delas, que decidi começar com o blog.
No final de 2011 conheci o Ivo. Ai, o Ivo... (muitas borboletas na barriga)
Dessa altura até aqui, o tempo voou e nós também tivemos que voar para o Reino Unido, para tentar a nossa sorte. Por falar em voar, houve um dia que passou tão rápido e foi tão marcante, que ainda tenho flashbacks de alguns momentos. Refiro-me ao nosso casamento em Setembro do ano passado ♥
Actualmente vivemos em Bristol, muito perto de Bath. Quem já cá veio visitar, sabe que não me canso de dizer "a minha cidade preferida do Reino Unido"! O meu mano Nuno também tem a sua parte de aturar os ingleses, já que veio para junto de nós.
O Ivo é o meu pilar e o meu melhor amigo. Também para quem o conhece, é o primeiro a brincar com este "ai ai, borboletas na barriga!" (já lhe apontei o sofá para esta noite). É ele quem me anima, nos momentos de nostalgia e de saudade. E é ele quem faz sobressair o que de melhor há em mim, fazendo-me sentir tão especial.
E pronto, confirma-se: chorona!
Espero que isto ajude a matar as saudades de mim, certamente eu mato as saudades de vocês.
Fiquem bem, com todos os miminhos que merecem,
Joana
A irmã protectora e mimalha que todos nós nos orgulhamos :)
ResponderEliminarGosto muito de ti, nunca esqueças isso e fazes muiiiiita falta, até de dormir a teu lado tenho saudadinhas :(
A tua irmã mais nova e mais bonita do mundo,
Cat